"Não perturbe" dos bancos já tem mais de 171 mil cadastros
Serviço bloqueia ligações de telemarketing com ofertas de crédito consignado
Mais de 171 mil pessoas se inscreveram no site "Não Perturbe" para bloquear ligações de telemarketing com ofertas de crédito consignado - tudo isso com o serviço funcionando há pouco mais de uma semana. O bloqueio é válido para 23 instituições que aderiram à autoregulamentação bancária que cria regras para ofertas desse tipo de crédito.
À Época, Amaury Oliva, diretor de Autorregulamentação da Febraban, destaca que o número de consumidores que se inscreveram no site "reflete a importância dos compromissos de Autorregulamentação do Crédito Consignado. O mercado tem papel fundamental na construção de relações mais transparentes e equilibradas com o consumidor", diz Oliva.
Desde o último dia 2 de janeiro, os consumidores podem cadastrar todos os telefones vinculados ao seu CPF no "Não Perturbe". Depois do cadastro conta-se 30 dias para que os bancos e correspondentes não façam ligações ofertando os serviços de crédito. Bancos como a Caixa Econômica, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander aderiram à plataforma.