Reajuste de ônibus: ato promete fechar Centro do Recife

Na próxima segunda-feira (20), a Frente de Luta em Defesa do Transporte Público vai realizar um protesto na Avenida Guararapes, uma das principais vias da capital pernambucana

por Victor Gouveia qua, 15/01/2020 - 12:29
LeiaJáImagens/ Arquivo Para os responsáveis, o valor da tarifa é injusto LeiaJáImagens/ Arquivo

Um ato contra o aumento no valor das passagens de ônibus deve bloquear a Avenida Guararapes, no Centro do Recife, na manhã da próxima segunda-feira (20). O protesto, marcado para às 9h30, é organizado pela Frente de Luta em Defesa do Transporte Público.

Segundo o grupo, que também promete reivindicar melhoria na qualidade do serviço, o valor da tarifa é injusto diante das condições do transporte público ofertadas aos usuários.

Além de criticar a insegurança para os usuários e a dupla função imposta aos motoristas, "o BRT está sucateado, os Terminais Integrados abandonados, não houve implementação da tarifa única, da integração temporal e muito menos do SIMOP", descreve a nota da Frente de Luta.

A organização entende que falta transparência e compromisso da Urbana - Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco -, e aponta que o governador Paulo Câmara é negligente em relação ao controle do serviço.

"O Governo do Estado nunca exigiu ou fez os relatórios de qualidade das empresas de ônibus, que precisariam atingir notas satisfatórias para continuarem a operar no Sistema", destaca. 

COMENTÁRIOS dos leitores