Maus-tratos: idosa morre depois de 10 anos vegetando

No corpo da vítima haviam diversas feridas abertas - uma delas com exposição do pulmão

por Jameson Ramos qui, 16/01/2020 - 19:49
Pixabay Morte foi confirmada nesta quinta-feira (16) Pixabay

Uma mulher, de 69 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (16), vítima de maus-tratos. Segundo a Polícia Civil, há 10 anos que a vítima vivia em estado vegetativo, enquanto a filha omitia socorro e se apropriava da aposentadoria de R$ 3.900 da própria mãe. Ainda com vida, a mulher foi levada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) sem os dentes e desnutrida. Caso aconteceu em Taguatinga Sul, Distrito Federal.

A idosa foi encontrada acamada, usando apenas uma fralda que estava suja de fezes e urina. No corpo da vítima haviam diversas feridas abertas - uma delas com exposição do pulmão. A delegada informou ao Correio Braziliense que ainda não é possível confirmar se a morte da mulher foi causada pelos maus-tratos.

Flávia Cristina Marçal, 38 anos, filha da vítima, relatou à polícia que como a mãe era alimentada por sonda, não tinha muitos gastos com ela. Disse também que quando a idosa sofreu o acidente que a deixou no estado vegetativo, abriu mão do ensino superior para cuidar de sua mãe. A filha chegou a ser presa, mais foi liberada depois de pagar uma fiança de R$ 2.500.

COMENTÁRIOS dos leitores