SP: Linha-2 Verde do Metrô terá obras de expansão até 2025

De acordo com a administração estadual, ampliação começa até o próximo mês de junho; projeto contempla bairros da região leste da capital paulista

por Alex Dinarte sex, 17/01/2020 - 14:32
Wikimedia / LeoMSantos A Estação Sacomã compõe o ramal da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo Wikimedia / LeoMSantos

Em anúncio realizado nesta sexta-feira (17), o Governo de São Paulo comunicou que as obras de extensão da Linha 2-Verde do Metrô da capital, que hoje serve da estação Vila Madalena até a parada Vila Prudente, estão programadas para ter início até o próximo mês de junho. O ramal terá mais oito estações na região leste da cidade. A construção deve ser concluída no ano de 2025.

As novas estações atenderão bairros que ainda não têm o serviço de transporte sobre trilhos instalado. De acordo com o projeto, as paradas serão Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester e Aricanduva, com o ponto final na Penha. A última fará a ligação da Linha 2-Verde com a Linha 3-Vermelha do Metrô, que liga a zona leste à região oeste da capital paulista.

O projeto inicial da ampliação do ramal, proposto pela administração do governador Geraldo Alckmin (PSDB) no ano de 2012, havia programado mais cinco estações que também serviriam a cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O atual governador, João Doria (PSDB), informou que não há verba suficiente para toda a expansão e, por isso, reduziu o número de pontos de parada. Ainda segundo o Governo de São Paulo, a estimativa é atender cerca de 1,1 milhão de passageiros por dia a partir da conclusão da obra.

COMENTÁRIOS dos leitores