Manifestantes queimam pneus em frente ao metrô do Recife

Populares pedem por melhorias e aumento da malha viária

qua, 29/01/2020 - 12:39
Victor Gouveia/LeiaJáImagens Dando apoio a manifestação estavam representantes do Movimento Nacional da Luta pela Moradia Victor Gouveia/LeiaJáImagens

Cerca de 100 manifestantes se reuniram na manhã desta quarta-feira (29), em frente à Estação Recife, no Centro da capital pernambucana. Em coro, populares pediam por melhorias e pela expansão da malha viária para que o metrô possa atender a um número maior de passageiros. Para chamar atenção, pneus foram queimados no centro da Rua Floriano Peixoto, em frente à Estação, interditando a via. 

 Dando apoio a manifestação estavam representantes do Movimento Nacional da Luta pela Moradia. Paulo André de Araújo, dirigente do grupo, ressaltou que a reivindicação é por políticas públicas e que o transporte é uma dela. “A gente atravessa uma crise no metrô. De janeiro a novembro o metrô parou cerca de 150 vezes, o que é uma clara política de sucateamento. O que nós defendemos é que isso seja revertido, para que seja ele expandido e uma grande massa possa usá-lo como transporte", afirma.

 Em março, o metrô do Recife sofrerá um novo aumento na passagem, passando a custar R$ 4. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) segue fazendo bloqueio na Rua do Sol, orientando os motoristas para seguirem pela Avenida Guararapes, em direção à Conde da Boa Vista. Ainda não há previsão de normalização do trânsito.

COMENTÁRIOS dos leitores