Trio que praticava fraudes bancárias é preso em São Paulo

Estimativa é de que o bando tenha lucrado milhões com os golpes; quadrilha tinha acesso a informações privilegiadas de clientes cadastrados em várias instituições financeiras

por Alex Dinarte qui, 30/01/2020 - 16:36

Uma ação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo, realizada na noite da última terça-feira (28), deteve três acusados de envolvimento com fraudes bancárias. De acordo com a investigação, a sede da quadrilha funcionava em um apartamento localizado no Jardim Aricanduva, zona leste da capital. O trio deve responder por integrar organização criminosa e furto qualificado.

Apartamento em que a quadrilha foi presa funcionava como uma central especializada na prática de fraudes bancárias. Foto: Polícia Civil

Segundo as investigações, o imóvel era utilizado como uma central equipada com aparelhos preparados para facilitação da prática dos golpes. Por meio de documentos, o bando tinha acesso a informações privilegiadas de clientes cadastrados em diferentes instituições financeiras. Durante as buscas realizadas pelas equipes do Deic, foram encontrados computadores e folhas com dados bancários de milhares de pessoas que já tinham sido vítimas ou se tornariam alvos da quadrilha.

Ainda de acordo com as equipes da polícia, o levantamento está sendo realizado e não há exatidão do valor movimentado pela quadrilha. Segundo as investigações, a estimativa é de que o bando pode ter lucrado milhões de reais com a prática ilícita.

COMENTÁRIOS dos leitores