Temporal causa alagamentos e transtornos em Belém

Chuva forte se estendeu por toda a tarde desta segunda-feira (17) e provocou o caos na capital paraense

seg, 17/02/2020 - 18:40
Belém Trânsito Veículos estacionados em área próxima à avenida Pedro Miranda ficaram submersos Belém Trânsito

Três horas de chuvas fortes causaram alagamentos em várias ruas de Belém, nesta segunda-feira (17) à tarde. O trânsito na capital parou e muita gente ficou isolada, em casa ou no local de trabalho. O temporal começou a cair por volta de 13h30. Até às 17 horas ainda chovia intensamente na cidade.

Embed:

Vários bairros foram afetados pelo transbordamento de canais. Na travessa 9 de Janeiro, entre a avenida Pedro Miranda e a avenida Marquês de Herval, no bairro de Fátima, veículos estacionados ficaram submersos. Muita gente reclamou dos prejuízos. A avenida Pedro Miranda, uma das principais vias de ligação entre periferia e centro, praticamente virou um rio.

Na Cidade Nova, em Ananindeua, Região Metropolitana, o caos tomou conta do trânsito por causa dos congestionamentos. Semáforos pifaram e as vias expressas de ônibus pararam. Lixo e enchente tomaram conta da rua Fernando Guilhon, próximo da avenida Generalíssimo Deodoro, na região central. Sacolas com lixo ficaram boiando.

Na avenida João Paulo II, próximo da passagem Euvira, no bairro do Curió-Utinga, o alagamento é rotineiro. Moradores reclamam que a Prefeitura nada faz para diminuir o impacto das enchentes. A previsão meteorológica é de mais chuva ao longo da semana e até o carnaval.

COMENTÁRIOS dos leitores