CBTU diz que vai abrir investigação interna sobre colisão

Acidente deixou dezenas de feridos nesta terça-feira (18)

ter, 18/02/2020 - 14:11
Reprodução/WhatsApp Reprodução/WhatsApp

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) emitiu uma nota, na tarde desta terça-feira (18), sobre o acidente que aconteceu na manhã de hoje e deixou dezenas de feridos no Recife. De acordo com a CBTU, uma investigação interna será instaurada para apurar a ocorrência. A Polícia Civil também está averiguando as causas do acidente.

Uma colisão envolvendo duas composições da Linha Centro do Metrô do Recife aconteceu por volta das 5h40, na Estação Ipiranga, Zona Oeste da capital pernambucana. Desde então, o serviço está paralisado e não há ainda previsão de retorno, apenas a Linha Sul está operando. Cerca de 250 mil pessoas utilizam a Linha Centro - que atende Recife, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe - durante todos os dias.

Ainda de acordo com a nota, a CBTU disse que “o Metrô do Recife possui sistema eletrônico de monitoramento que garante a segurança de tráfego, o que tem sido eficaz durante os 35 anos de operação”.

Veja a nota na íntegra:

A CBTU lamenta o acidente ocorrido na data de hoje na Estação Ipiranga e se solidariza com os usuários.

A empresa está acompanhando e prestará assistência a todos os envolvidos.

Um Comitê de Crise foi instituído e a comissão interna de acidentes já está trabalhando na análise dos fatores que podem ter contribuído para tal ocorrência que é inédita.

O Metrô do Recife possui sistema eletrônico de monitoramento que garante a segurança de tráfego, o que tem sido eficaz durante os 35 anos de operação.

COMENTÁRIOS dos leitores