Participando de protesto, Cid Gomes é baleado no peito

O senador foi levado para o Hospital do Coração de Sobral onde está passando pelos primeiros atendimentos

por Jameson Ramos qua, 19/02/2020 - 18:27

O senador Cid Gomes (PDT) foi baleado enquanto participava do movimento de paralisação deflagrado nesta quarta-feira (19), pela Polícia Militar do Ceará, que reivindica por aumento salarial. A assessoria confirma que a bala que atingiu o peito de Cid foi de arma de fogo. O senador foi atingido enquanto pilotava uma retroescavadeira para tentar furar um bloqueio que tinha sido feito por policiais militares do Centro de Sobral.

O senador foi levado para o Hospital do Coração de Sobral e ainda não há informações sobre o seu estado de saúde. Cid Gomes está licenciado do senado e organizou um protesto contra um grupo de policiais que tentava impedir o trabalho da Polícia Militar. 

Por lei, os policiais militares são impedidos de fazerem greve. De acordo com o G1, desde terça-feira (18) que um grupo de policiais que reivindica aumento salarial e é contrário à proposta do governo de reestruturação da carreira da categoria realiza atos que a Secretaria de Segurança está considerando como "vandalismo" e "motim".

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores