Cão que não anda e pombo que não voa se tornam amigos

A dupla mora no abrigo da Mia Foundation, organização de resgate de animais em Rochester, Nova York

qui, 20/02/2020 - 11:36

Uma história digna de roteiro de filme está mexendo com o coração dos usuários das redes sociais. E os personagens principais desse enredo são Lundy, um cachorro que não anda, e Herman, um pombo que não consegue voar.

A dupla mora no abrigo da Mia Foundation, organização de resgate de animais em Rochester, Nova York, onde criaram um laço de amizade. Como é possível ver nos vídeos e imagens compartilhadas pela instituição, os dois são inseparáveis.

Herman foi o primeiro a chegar no abrigo. Conforme publicado pelo Extra, a ave foi resgatada um ano atrás em uma concessionária. Ele estava parado havia três dias e foi levado para o abrigo.

No local, os veterinários descobriram que a ave tem danos neurológicos que a impedem voar. A princípio, o pombo seria sacrificado, mas acabou sendo cuidado por Sue Rogers, criadora da fundação.

O encontro dos amigos aconteceu faz pouco tempo, quando Lundy chegou ao abrigo. Ele foi abandonado pelos criadores após não conseguir mexer as patas traseiras. Veterinários acreditam que o problema esteja relacionado a um dano na medula espinhal.

Herman quase não saía do berço antes de Lundy chegar. Mas após o encontro os dois animais passaram a ficar grudados o dia todo. As imagens da duplinha viralizou nas redes sociais e o abrigo recebeu mais de US$ 6 mil (R$ 26 mil) em doações

Foto: Reprodução/Facebook (The Mia Foundation)

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores