China envia um milhão de máscaras para a França

O lote de um milhão de máscaras foi enviado por avião, via Bélgica

qua, 18/03/2020 - 12:24
Anthony WALLACE O lote de um milhão de máscaras foi enviado por avião, via Bélgica Anthony WALLACE

A China enviou nesta quarta-feira (18) um milhão de máscaras para a França, a fim de combater a pandemia de Covid-19, numa época em que os países europeus enfrentam uma escassez, informou a agência oficial chinesa Xinhua.

O lote de um milhão de máscaras foi enviado por avião, via Bélgica. Trata-se de doações de duas organizações beneficentes chinesas destinadas à França para combater a disseminação do novo coronavírus, detalhou a agência.

Por seu lado, a gigante chinesa do comércio na internet, Alibaba, anunciou em comunicado a chegada na Bélgica de um avião de carga com máscaras para vários países europeus. O grupo não divulgou números.

No mês passado, a França enviou 17 toneladas de equipamentos médicos para Wuhan, cidade chinesa onde o vírus apareceu em dezembro, que incluíam roupas de proteção, máscaras, luvas e desinfetantes, segundo o Ministério das Relações Exteriores francês.

A China, onde mais de 80.000 contaminações e 3.237 mortes foram registradas desde dezembro, registrou uma forte diminuição nos casos de Covid-19 nas últimas semanas.

Pequim, acusada de ter reagido tarde ao surto, já enviou especialistas e equipamentos à Itália, o país da Europa mais afetado pela pandemia.

COMENTÁRIOS dos leitores