Pessoas lotam feira mesmo com a ameaça do coronavírus

Aglomeração é frequente na Feira de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes. Prefeitura diz que tem tentado conscientizar a população

qui, 26/03/2020 - 12:21

A Feira de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, parece um ponto fora da curva. Lá, todos os dias, continua havendo uma grande aglomeração de pessoas, mesmo com a restrição do funcionamento do comércio e as orientações para que as pessoas permaneçam em casa por causa do novo coronavírus.

Na manhã desta quinta-feira (26) não foi diferente. Mesmo com o entorno vazio e lojas fechadas, a feira, que funciona na rua, continua reunindo pessoas, muitas sem qualquer tipo de proteção.

Segundo a Prefeitura de Jaboatão, foi colocado um carro de som circulando na cidade e alertando sobre a necessidade de ficar em casa. A gestão destaca que o comércio alimentício, considerado essencial, não está proibido e que cabe à população ter consciência e a Polícia Militar organizar de alguma forma.

Por nota, a Polícia Militar informou que tem atuado, quando acionada no 190, para evitar aglomerações em locais públicos e assegurar o cumprimento das determinações das autoridades sanitárias. A corporação destaca a existência do artigo 268 do Código Penal, que trata de “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. “Através disso, a PM, assim que necessário for, irá cumprir a determinação legal de garantir o bem estar da população”, diz a polícia em nota.

COMENTÁRIOS dos leitores