Um mês do novo coronavírus no Brasil
O Brasil completa um mês do primeiro caso confirmado da Covid-19. Já são 57 mortes confirmadas pelo Ministério da Saúde e outras duas já confirmadas pelos governos estaduais
O Brasil completa um mês, nesta quinta-feira (26), do primeiro caso confirmado de coronavírus. Atualmente, o país vive o período exponencial da pandemia, quando o ritmo para dobrar o número de casos se mantém constante. Desde o primeiro caso, registrado em São Paulo, a população viu as ruas esvaziarem, os comércios fecharem e lidam agora com o sentimento de incerteza, enquanto o presidente da República e governadores discutem pela postura a ser adotada durante a pandemia.
No último boletim, da quarta-feira (25), o Ministério da Saúde informou que já são 2.433 casos confirmados do novo coronavírus no país, com 57 mortes - 48 só em São Paulo.
A região Norte do país tem 105 casos confirmados e um óbito, no Amazonas. O Nordeste tem 390 casos e uma morte, em Pernambuco. A região Centro-Oeste contabilizava 221 casos e nenhum óbito - número que será atualizado, pois o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) confirmou a primeira morte em decorrência da Covid-19 no estado, de uma mulher de 66 anos, em Luziânia. A paciente era hipertensa, tinha diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e teve dengue recentemente.
A região Sul também terá os dados de óbitos atualizados. O último balanço do Ministério da Saúde registrava 313 casos e um óbito, no Rio Grande do Sul. Na noite da quarta-feira (25), foi confirmada a morte de um homem de 86 anos em Santa Catarina. Ele morreu na cidade de São José.
O Sudeste lidera o número de confirmações e mortes. Até a quarta, havia 1.404 casos confirmados, com 48 mortes em São Paulo e seis no Rio de Janeiro.