Álcool em gel é armazenado em embalagem de ketchup no RS

Iniciativa da empresa Conservas Oderich é destinada aos profissionais da saúde que estão trabalhando na batalha contra o coronavírus

por Paulo Uchôa qua, 01/04/2020 - 19:33
Reprodução/Oderich Fábrica doou mais de 3 mil embalagens de ketchup para o armazenamento de álcool em gel produzido no Rio Grande do Sul Reprodução/Oderich

A pandemia do coronavírus vem causando preocupação em pessoas mundo afora. Desde que o primeiro caso surgiu, em dezembro de 2019, os cuidados para evitar a propagação da doença se intensificaram. No intuito de frear a doença, o uso do álcool em gel passou a ser um aliado no dia a dia de quem está em isolamento social.

Pensando numa maneira de combater o contágio da covid-19, a empresa Conservas Oderich decidiu colaborar com os órgãos de saúde do Rio Grande do Sul. Com sede em São Sebastião do Caí, a fábrica de itens alimentícios doou cerca de 3 mil embalagens para que o álcool em gel produzido nas universidades de Pelotas, além do Instituto Federal Riograndense, fosse armazenado nos recipientes de plástico.

A ideia é que o higienizador seja distribuído aos profissionais da saúde que estão trabalhando intensamente, focados no tratamento de casos suspeitos e confirmados pela infecção da covid-19. 

COMENTÁRIOS dos leitores