Hospital de Olinda ampliará para 100 o número de leitos

Atualmente, a unidade de saúde tem 60 leitos disponíveis

por Jameson Ramos qua, 01/04/2020 - 20:22

O hospital Brites de Albuquerque, localizado em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, será ocupada por pacientes que tenham a suspeita ou caso confirmado do novo coronavírus. Atualmente, a unidade de saúde tem 60 leitos disponíveis, mas o secretário de Saúde de Pernambuco confirma que esse número vai aumentar para 100 e, para isso, vai ser montado uma estrutura anexa ao hospital para permitir que o complexo funcione.

As confirmações foram dadas pelo secretário em coletiva online realizada nesta quarta-feira (1°). Ele salienta que essas demandas em Olinda estão sendo tratadas com a Organização Social que irá cuidar dessa operação, que é o Tricentenário. "Estamos nesse processo de implantação e há também uma perspectiva de ampliação de espaços existentes em outras unidades hospitalares dentro do cronograma de crescimento desses leitos", pontua Longo.

O compromisso do Governo de Pernambuco é de instalar pelo menos mil novos leitos na capital e no interior do Estado. "Todas as estruturas do governo estão voltadas para essa expansão de leitos e estamos mobilizando toda a nossa força hospitalar pra isso", garante o secretário de Saúde.

André complementa a sua fala dizendo que Pernambuco tem o maior número proporcional de leitos de UTI do Nordeste e um dos 10 maiores do Brasil. Mesmo assim, o secretário diz estar consciente de que precisam expandir muito a rede para combater o novo coronavírus. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores