Secretário alerta para chegada da covid-19 ao interior

O interior pernambucano é o que tem menos casos de coronavírus e, por isso, muitas pessoas estão despreocupados com a situação. Secretário frisa a necessidade extrema do isolamento

por Jameson Ramos qua, 01/04/2020 - 19:43
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Júlio Gomes/LeiaJáImagens

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, reforçou em coletiva online realizada nesta quarta-feira (1º), a necessidade da manutenção do isolamento social dos pernambucanos. Segundo Longo, a secretaria tem recebido relatos de que, principalmente no interior pernambucano, as pessoas estão "mais relaxadas" e, por isso, não obedecem a determinação do isolamento. "A doença vai chegar também no interior, é um questão de tempo. Ela já está em algumas cidades e o que nós precisamos é que toda a população se conscientize", salienta André.

O secretário aproveita para reforçar que a prevenção feita com a chegada da pandemia no Estado foi o que ajudou para que os números não fossem agora maior do que está sendo registrado. "Esses dias de agora serão determinantes para os dias que virão no decorrer do mês de abril. É muito importante manter os esforços, manter o sacrifício das medidas de contenção do isolamento social e reforçar as medidas de higiene", lembra o secretário de Saúde, André Longo. 

Até o momento, Pernambuco tem 95 casos confirmados do novo coronavírus e 8 mortes provocadas pela pandemia, sendo 7 residentes do Recife e 1 de Aliança, na Zona da Mata do Estado. 

Dos casos confirmados, no momento, 23 pacientes estão internados, sendo 14 em UTI/UCI e 9 em leitos de isolamento - as outras 50 pessoas estão em isolamento domiciliar. O Estado registra 14 pacientes recuperados do novo coronavírus.

 

COMENTÁRIOS dos leitores