Nova Zelândia: "coelho da páscoa" é trabalhador essencial

“Fada do dente” também irá ajudar as crianças do país a suportar a quarentena

por Marília Parente ter, 07/04/2020 - 19:26

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda (6), a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, afirmou que incluiu as funções de “coelho da páscoa” e “fada do dente” entre os trabalhos essenciais durante a quarentena em prevenção ao novo coronavírus. A medida visa auxiliar as crianças do país a suportar o isolamento social.

“Você ficará feliz em saber que consideramos a Fada do Dente e o Coelhinho da Páscoa trabalhadores essenciais", garantiu Ardern. A premiê, a mais jovem do planeta, defendeu ainda que os demais países adotem a mesma medida, desde que seja respeitada a política de distanciamento social. “Como vocês podem imaginar, neste momento, é claro, o Coelhinho estará bastante ocupado em casa com a sua família e os seus próprios coelhos. Então eu digo às crianças da Nova Zelândia, se o Coelhinho da Páscoa não chegar à sua casa, temos que entender que no momento é um pouco difícil para o coelhinho chegar a todos os lugares", concluiu Adern.

De acordo com os dados atualizados em tempo real pela Universidade Johns Hopkins, a Nova Zelândia já confirmou 1.160 casos da covid-19. Apenas um óbito foi registrado no país em razão do vírus.

COMENTÁRIOS dos leitores