Site do Exército sai do ar após defender isolamento

A página do Centro de Estudos Estratégicos do Exército saiu do ar após publicar que o isolamento social é a melhor prevenção contra a Covid-19

qua, 08/04/2020 - 10:37

O Centro de Estudos Estratégicos do Exército (CEEEx) está fora do ar desde essa segunda-feira (6), quatro dias após publicar um estudo propondo o isolamento horizontal para combater a disseminação da pandemia no Brasil. Contrário às recomendações das autoridades sanitárias mundiais e à suspensão do comércio proposta pelos governadores, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) defende que apenas pessoas do grupo de risco fiquem em casa.

O material intitulado: "Crise Covid-19 estratégias de transição para a normalidade" afirmava que "há um consenso mundial, entre os especialistas em saúde, de que o isolamento social seja a melhor forma de prevenção do contágio, especialmente o horizontal, para toda a população".

O Exército informou que "o endereço eletrônico encontra-se em manutenção", de acordo com a Folha de São Paulo. O próprio CEEEx confirmou a manutenção e garantiu que uma equipe está trabalhando para a retomada no ar. Os militares também não deram prazo para o retorno do site.

COMENTÁRIOS dos leitores