Para reforçar o isolamento, indiano cria "coronamóvel"

O criador utilizou o motor de uma motocicleta para conscientizar à população sobre os risco da pandemia

qui, 09/04/2020 - 09:41

Para conscientizar os populares que ainda teimam em descumprir a determinação de isolamento social, um indiano adaptou uma moto de 100 cilindradas em um "coronamóvel" e percorre o sul do país alertando sobre os riscos da doença. Para reproduzir o vírus ampliado em um microscópio, Sudhakar Yadav utilizou fibra esverdeada e criou um veículo irreverente reforçando o pedido para que todos fiquem em casa.

"As pessoas não têm medo e ainda estão ... nas ruas, apesar do claro perigo", afirmou o indiano, de 67 anos, à AFP. Mesmo inserido no grupo de risco, Sudhakar ainda vaga com o "coronamóvel" pelas ruas de Hyderabad, no estado de Telangana.

Contudo, garante que tem o propósito de alertar aos demais e evitar a proliferação na região. "Minha mensagem através da arte do carro é fazê-los entender que é perigoso estar nas ruas e o lugar mais seguro agora é o lar", reforçou.

Apaixonado por arte e modificação de veículos, Sudakhar também adaptou seu nome para criar a oficina Sudha Car, na qual adapta o visual dos automóveis nos mais diversos objetos como cigarro, salto alto, e agora, na doença que se espalha rápido e já contaminou cerca de um milhão e meio de pessoas.

Ele explica que foi inspirado por policiais indianos que confeccionaram capacetes com a aparência parecida com a Covid-19. Com mais de 5.700 infectados, eles criaram moda no país e também caminham nas ruas da Índia de olho no cumprimento da quarentena.

COMENTÁRIOS dos leitores