Recife abre terceiro hospital de campanha contra Covid-19

Espaço foi instalado no Ibura, Zona Sul do Recife, e conta com 38 leitos

qui, 09/04/2020 - 11:32
Reprodução/Facebook Segundo o prefeito Geraldo Julio, estão sendo investidos R$ 186 milhões no combate ao coronavírus Reprodução/Facebook

A Prefeitura do Recife anunciou, nesta quinta-feira (9), a abertura do terceiro hospital de campanha na cidade. O espaço foi instalado na Policlínica Arnaldo Marques, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, e conta com 38 leitos.

Com o novo hospital de campanha, Recife passa a ter 186 leitos para atendimento de casos suspeitos ou confirmados da Covid-19. O local conta com dois respiradores, além de concentradores de oxigênio e condição de fazer exames de raio.

Os outros dois hospitais de campanha funcionam nos bairros de Casa Amarela e Campina do Barreto, na Zona Norte do Recife. Foram investidos R$ 186 milhões no combate ao coronavírus na capital. "Todos esses hospitais de campanha, todos esses investimentos, são feitos com recursos exclusivos da Prefeitura do Recife", afirmou o prefeito Geraldo Julio (PSB).

O gestor também pediu que a população mantenha o isolamento social durante a Páscoa. "Será uma Páscoa diferente. Evitem encontrar os seus familiares pessoalmente. Façam isso por vídeo, por telefonema, por mensagem, por pensamento. Não vamos fazer aglomerações nessa Páscoa", disse. 

COMENTÁRIOS dos leitores