Policiais trabalham sem EPIs em PE, denuncia sindicato

"Não foi posto à disposição equipamentos de proteção individual para suprir a demanda de todos os trabalhadores", afirma o Sinpol em nota

por Victor Gouveia qui, 16/04/2020 - 13:48
Pixabay Pixabay

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) afirma que o Governo do Estado não disponibilizou equipamentos de proteção individual (EPIs) suficiente para todo o contingente se proteger do novo coronavírus. De acordo com a denúncia, 50 policiais de todas as regiões de Pernambuco foram contaminados com a infecção enquanto estavam de serviço.

O SINPOL também aponta que, nessa quarta-feira (15), três agentes da Delegacia de Fernando de Noronha foram socorridos para o Recife com sintomas da Covid-19. A representante ainda informa que já ingressou com ações judiciais para resguardar da categoria, pois o a segurança pública é tida como essencial para a sociedade e não pode parar.

"O que nos assusta é que infelizmente não há, ou não parece haver, nenhuma preocupação do Governo do Estado com esses servidores, uma vez que não foi posto à disposição equipamentos de proteção individual para suprir a demanda de todos os trabalhadores Policiais", apontou em comunicado.

Procurada pela reportagem do LeiaJá, a Secretaria de Saúde não se posicionou até a publicação da matéria. O espaço está aberto.

COMENTÁRIOS dos leitores