Em meio à crise, médicos são discriminados em Pernambuco

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) emitiu comunicado exigindo respeito aos profissionais da linha de frente no combate à Covid-19

por Victor Gouveia seg, 20/04/2020 - 10:32
Pixabay Pixabay

Por meio de um comunicado, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) denunciou atitudes discriminatórias contra os profissionais da Saúde. A categoria repudia a postura e pede reconhecimento pelos esforços no combate ao novo coronavírus.

Além de cumprir plantões sob um alto nível de estresse, os profissionais que compõem a linha de frente contra a Covid-19, e seus familiares, estão sofrendo preconceito fora das unidades de saúde. O sindicato não detalhou as atitudes, mas garantiu que "demonstram um total desrespeito aos profissionais de saúde".

"Aplausos em janelas e demonstração de respeito em redes sociais são muito importantes, motivam, e devem ser estendidos ao dia a dia, apoiando - de fato - quem tanto está lutando pela vida de todos. É importante que todas as pessoas que nos aplaudem possam se solidarizar com nossa indignação e coibir em seus ambientes residenciais e de convívio social toda e qualquer atitude discriminatória", afirma um trecho da nota.

O Simepe ainda reforça que os casos serão encaminhados para a Defensoria Médica. A ala jurídica da entidade ficará responsável por adotar as medidas cabíveis.

COMENTÁRIOS dos leitores