Petrolina vai receber hospital de campanha com 100 leitos

A data da inauguração ainda não foi divulgada

por Luan Amaral qua, 22/04/2020 - 20:14
Pixabay Uma data para a inauguração ainda não foi divulgada Pixabay

Durante a coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (22), o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, foi questionado sobre investimentos no interior do Estado. Apesar de reconhecer que nesse momento o foco é na Região Metropolitana, por ter mais casos da doença, ele acabou revelando que está sendo articulada a construção de um hospital de campanha com 100 leitos em Petrolina, no Sertão pernambucano.

Os passos a serem tomados para a construção do hospital foram traçados em uma reunião na última semana. "Na última sexta-feira (17) nós fizemos uma videoconferência com a Univasf (Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco), com a secretária municipal de Saúde e com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, para tratar das estratégias do hospital de campanha que será erguido lá junto ao hospital de urgências e trauma”.

André Longo ainda declarou acreditar que o município, que hoje contabiliza 12 casos de Covid-19 confirmados, pode chegar contar com 200 leitos. “Ele (hospital de campanha) deverá ter 100 novos leitos que se somarão a outros 100 que a gente espera na UPAE (Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada) de Petrolina”, disse. Apesar da afirmação, não foi divulgada uma data para a abertura do centro hospitalar.

 

COMENTÁRIOS dos leitores