Trump apoia seu secretário de Saúde e ataca imprensa

O presidente americano criticou matérias publicadas pela CNN e outros veículos

seg, 27/04/2020 - 07:24
JIM WATSON Trump parece ter suspendido seus 'briefiengs' diários sobre o coronavírus depois de ter sugerido injetar desinfetante para tratar a infecção por COVID-19 JIM WATSON

O presidente americano, Donald Trump, refutou informações segundo as quais ele estaria pensando em demitir seu secretário da Saúde, Alex Azar, enquanto crescem as críticas à resposta dos Estados Unidos à pandemia do novo coronavírus.

Trump, que corre o risco de perder apoio popular antes das eleições presidenciais de novembro, devido ao crescente número de mortos pela Covid-19, criticou matérias publicadas pela CNN e outros veículos.

"Informações de que o secretário de Saúde e Serviços Humanos Alex Azar será 'demitido' por mim são 'Fake News'", escreveu Trump no Twitter.

"Eles estão desesperados para criar uma percepção de caos e destruição na mente do público", prosseguiu.

Trump voltou a atacar a emissora Fox News, contra a qual se volta quando seu conteúdo, normalmente simpático ao presidente, lhe faz críticas.

"Nenhum respeito pelas pessoas que dirigem a @FoxNews. Mas a Fox continua insistindo para tentar ser politicamente correta", afirmou.

"As pessoas que assistem à @FoxNews estão furiosas. Querem uma alternativa agora. Então, façam isso!", acrescentou.

Paralelamente, Trump ameaçou acionar judicialmente a imprensa pela cobertura que faz sobre ele e pediu ao "Nobre Comitê" que anule os prêmios - em uma suposta alusão ao comitê encarregado de atribuir o Prêmio Nobel, que não tem nenhuma categoria que contemple o jornalismo.

Trump parece ter suspendido seus 'briefings' diários televisionados sobre o vírus depois de sugerir que os pacientes poderiam injetar desinfetante para tratar a infecção por Covid-19.

As declarações geraram comoção e o presidente disse depois que seus comentários foram feitos de "forma sarcástica". Mais de 54.000 americanos morreram com o novo coronavírus.

COMENTÁRIOS dos leitores