Em Jaboatão, retirada de kits tem fila longa e aglomeração

Município diz que tem conscientizado população sobre importância do isolamento, mas a aglomeração tem ocorrido em ação da prefeitura

sab, 09/05/2020 - 17:33

Desde a última quinta-feira (7), a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), está fazendo a distribuição de maio dos kits de alimentação para estudantes da rede municipal. A entrega, entretanto, tem gerado longas filas e aglomeração na entrada das escolas.

 A reportagem flagrou uma grande fila em frente ao Centro de Formação Profissional Dom Bosco na quinta-feira. Muitas pessoas não usavam máscara e não havia profissionais da prefeitura para fazer a organização

 "Isso é uma humilhação para os pais e responsáveis pelos alunos", disse o desempregado Wilson de Souza, pai de três crianças. "Eu estou aqui aguardando há mais de meia hora."

 Além de alimentos, foi distribuído um kit didático aos estudantes. Apesar de enfrentar as filas e o risco de contaminação, as famílias concordam que os kits têm sido muito importantes. "Esse kit está ajudando muito, muito mesmo. Por isso vim buscar", comentou Wilson de Souza.   

 Procurada, a Prefeitura de Jaboatão informou que a Guarda Municipal e agentes do Procon estão nas ruas para conscientizar a população sobre a importância do isolamento. Uma blitz educativa foi feita em vários bairros na sexta-feira (8) orientando as pessoas a permanecerem em casa. A prefeitura tem cobrado mais presença da Polícia Militar no município.

COMENTÁRIOS dos leitores