Manifestante anti-isolamento morre com sintomas de Covid

Angelo Antônio Cavalcante Martins era professor da Universidade Federal de Alagoas

ter, 19/05/2020 - 14:15
Reprodução Sem usar máscara, professor participa de ato contra isolamento social Reprodução

Um professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) morreu com suspeita de Covid-19 no último sábado (16). Angelo Antônio Cavalcante Martins havia participado de um ato a favor de intervenção militar e contra o isolamento social no mês passado.

A manifestação ocorreu em Maceió em 19 de abril, em celebração ao Dia do Exército. Durante o protesto, o grupo pedia a volta do AI-5, criticava o isolamento social e elogiava o presidente Jair Bolsonaro. O professor aparece em uma foto no ato sem usar máscara.

Em nota, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adujal) lamentou a morte do professor. A associação informou que Angelo era bacharel em Administração, pós-graduado em Ciência do Turismo na Inglaterra, Mestre em Administração e Doutor em Administração e ajudou na montagem do curso de turismo da UFAL. Mais recentemente,foi coordenador do curso de especialização de gestão pública municipal (EAD).

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) da Ufal também manifestou apoio à família, destacando que o docente tinha uma rica e marcante história na faculdade. Angelo foi sepultado de forma reservada na manhã do domingo (17) no Campo Santo Parque das Flores.

COMENTÁRIOS dos leitores