Polícia apreende maior carga de maconha da história

Os pacotes com entorpecente estavam escondidos em um caminhão que transportava milho

por Victor Gouveia qui, 21/05/2020 - 08:11

Um caminhoneiro, de 38 anos, foi preso nesta quarta-feira (20) ao transportar o carregamento de entorpecente entre os municípios de Tacutu e Iguatemi, localizados no Mato Grosso do Sul. Misturado a grãos de milho, a Polícia Federal Rodoviária (PRF) encontrou cerca de 28 toneladas de maconha. Esta foi a maior apreensão da história do Brasil.

Enquanto realizavam diligências em um hotel de Ponta Porã, também no Mato Grosso do Sul, os agentes desconfiaram de um hóspede, que apresentou "extremo nervosismo" com a presença policial. Devido à suspeita, foi pedida sua identificação e percebido que possuía habilitação para conduzir caminhão.

O veículo foi identificado e o suspeito liberado ao relatar que transportava milho. Após retomar o deslocamento, as informações foram repassadas para uma equipe que estava na rodovia, que o autuou e facilmente conseguiu encontrar os invólucros de maconha escondidos entre os grãos.

Ao ser detido, o condutor informou que já teria pego o caminhão carregado e o destino da entrega seria São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Ele ainda disse que receberia R$ 40 mil para realizar o deslocamento do entorpecente.

Após a constatação do tráfico, ele foi preso e está à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS dos leitores