Cerca de 400 migrantes desembarcam em praia na Itália

Pessoas teriam sido abandonadas por um barco não identificado a alguns metros da costa

dom, 24/05/2020 - 12:00
Giovanni Isolino Cruz Vermelha italiana atende migrantes resgatados no Mar Mediterrâneo em 27 de fevereiro de 2020 no porto de Messina, na ilha da Sicília Giovanni Isolino

Cerca de 400 migrantes desembarcaram ilegalmente neste domingo (24) em uma praia na Sicília (sul da Itália), informou a agência de notícias Ansa, citando a polícia nacional.

Os migrantes teriam sido abandonados por um barco não identificado a alguns metros da costa de uma praia na região de Agrigento, no sul da ilha, que depois partiu novamente, disse a fonte.

Um helicóptero da polícia e vários barcos da guarda costeira tentavam localizar a embarcação clandestina.

Assim que chegaram à praia, os migrantes saíram correndo em pequenos grupos, pelas estradas e campos. Alguns pediram água e carona aos motoristas, segundo o jornal local Agrigento Notizie.

Outros se estabeleceram sob as árvores para tentar se recuperar.

Fazia anos desde que um desembarque tão grande ocorrera na costa da Sicília. A chegada de grupos menores de migrantes é mais frequente nas costas do país.

Também neste domingo, 52 pessoas desembarcaram na pequena ilha de Linosa, não muito longe de Lampedusa, no sul da Sicília, segundo as autoridades italianas. Eles estavam a bordo de um barco de 10 metros.

COMENTÁRIOS dos leitores