Wanderson de Oliveira anuncia saída do Ministério da Saúde

Secretário de Vigilância em Saúde deixará o cargo nesta segunda (25)

por Paulo Uchôa dom, 24/05/2020 - 10:51
Marcello Casal Jr/Agência Brasil Wanderson de Oliveira foi o braço direito de Mandetta, ex-ministro da Saúde, durante a pandemia Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, informou que vai deixar o cargo do Ministério da Saúde. Ele foi o braço direito de Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da pasta, durante a pandemia do novo coronavírus, chegando a pedir demissão em abril. Na época, Mandetta pediu para que Wanderson permanecesse exercendo a sua função.

De acordo com informações do G1, a saída do secretário do governo do presidente Jair Bolsonaro teria sido acordada na última quarta-feira (20), em conversa com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello. Wanderson de Oliveira está previsto para sair do cargo nesta segunda-feira (25). 

"Apesar de sair da função de Secretário de Vigilância em Saúde, continuarei ajudando ao Ministro Pazuello nas ações de resposta à pandemia. Somos da mesma instituição, Ministério da Defesa e conosco é missão dada, missão cumprida", informou Wanderson.

COMENTÁRIOS dos leitores