Americana cria túnel para gatos passearem na quarentena

Sustentado por fita adesiva e baldes, o túnel leva direto a uma tenda instalada no gramado da residência

por Victor Gouveia seg, 25/05/2020 - 09:22

Triste por ver os dois gatinhos presos em casa, a professora de teoria musical da Universidade de Iowa, Anabel Maler, construiu um túnel para que os animais possam dar uma 'voltinha' na rua e pegar um sol. Ela executou a ideia junto ao marido e garantem que eles adoraram a engenhoca.

Sustentado por fita adesiva e baldes, o túnel leva a uma tenda, instalada no gramado da residência. "Nós o instalamos há cerca de um mês. Originalmente, tínhamos apenas um túnel e a tenda, e então adicionamos outro túnel", conta Anabel ao revelar que se surpreendeu com a capacidade da fita adesiva, "os gatos colocam o túnel à prova e correm vigorosamente por ele", ressaltou ao Metro.

A professora comemora o sucesso da ideia e garante que Archie e Toonie gostaram da solução para ir à rua. "Eles adoram. Eles se perseguem dentro e fora da barraca o dia todo e ficam ali tomando banho de sol", afirmou.

Agora, o casal já estuda a possibilidade de ampliar a invenção e oferecer mais deslocamentos aos gatos. "Também gostaria de construir um pequeno na parte de trás, mas esta é uma casa de aluguel, por isso não temos certeza se nossos proprietários concordarão com isso", avaliou.

No entanto, o projeto já começou a ser pensado e a intenção é que o túnel seja feito com materiais mais resistentes. "[...] como um prisma retangular com arame e madeira presos aos fundos da casa, para que eles pudessem entrar e sair pela janela. Basicamente, seria uma extensão da casa no quintal. Também seria legal ter um túnel da frente para a parte de trás da casa com túneis de malha ou arame", explicou.

COMENTÁRIOS dos leitores