Caruaru antecipa feriado de São Pedro para quarta-feira

Após votação na Câmara de Vereadores, prefeita sancionou o projeto nesta terça-feira (26)

ter, 26/05/2020 - 15:19
Reprodução/Google Street View O isolamento social em Caruaru tem ficado abaixo dos 50% Reprodução/Google Street View

A Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, aprovou a antecipação do feriado de São Pedro, que ocorre em 29 de junho, para esta quarta-feira (27). O projeto foi sancionado pela prefeita Raquel Lyra e publicado no Diário Oficial do município desta terça-feira (26).

 A antecipação do feriado é uma medida para conter a propagação do novo coronavírus na cidade. O isolamento social em Caruaru tem ficado abaixo dos 50%. 

 Segundo a prefeitura, as unidades de saúde seguirão com atendimento 24h. Os serviços de urgência da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos vão funcionar normalmente. Não haverá funcionamento das feiras no parque 18 de Maio.

 As agências bancárias da cidade seguirão com as atividades operacionais inalteradas, inclusive com a continuidade do pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial.

 Esta terça-feira (26) é o início do isolamento rígido em Caruaru. A medida seguirá até 10 de junho. Durante o período, haverá ampliação da fiscalização, barreiras de restrição de circulação, expansão de barreiras sanitárias e ampliação de testes para Covid-19.

COMENTÁRIOS dos leitores