Epidemia está “começando a arrefecer”, diz Weintraub

Declaração foi dada pelo ministro durante live realizada no Instagram na noite desta terça-feira (26)

ter, 26/05/2020 - 20:49
Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na noite desta terça-feira (26), o ministro da Educação do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub, afirmou que a epidemia de Covid-19 que o Brasil atravessa está “começando a arrefecer”. A declaração foi feita durante uma conversa com o deputado Diego Garcia (Podemos-PR), transmitida ao vivo pelo Instagram. Também nesta terça, o Brasil atingiu a marca de 24.512 mortos e 391.222 casos confirmados de Covid-19, tornando-se o país líder no mundo em mortes diárias.

Durante a live, Weintraub falava sobre números registrados em hospitais universitários administrados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), órgão que está sob responsabilidade do Ministério da Educação (MEC), apresentando números de lotação de leitos em hospitais do país, quando afirmou que a Covid-19 parece ter atingido seu pico.

“Ainda é muito cedo pra falar, mas aparentemente a gente chegou ao pico da epidemia e começa a dar sinais em vários estados que ela tá começando a arrefecer e tá diminuindo a contaminação e o número de mortos. Não é para as pessoas deixarem de ter cuidado. Continuar lavando bem a mão, evitando aglomeração, passando álcool gel, mas a epidemia vai passar, as pessoas vão fazer Enem, a vida vai seguir, o Brasil vai voltar a levar uma vida normal. Essa é a mensagem principal”, disse o ministro.

LeiaJá também

--> Moraes dá 5 dias para Weintraub explicar declaração

 

COMENTÁRIOS dos leitores