Banco doa respiradores e EPI’s ao Governo de Pernambuco

Projeto Todos Pela Saúde, coordenado pelo Itaú destinou 15 ventiladores pulmonares e mais de 1,1 milhão de unidades de Equipamentos de Proteção Individuais ao Estado

qua, 27/05/2020 - 18:24

O Governo de Pernambuco recebeu 15 ventiladores pulmonares e mais de 1,1 milhão de unidades de Equipamentos de Proteção Individuais do Projeto Todos pela Saúde, coordenado pelo Banco Itaú. Os materiais já estão sendo entregues a 10 hospitais e 14 Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), onde serão utilizados no combate à pandemia da covid-19.

Mais precisamente, Pernambuco recebeu 335 galões de álcool em gel; 26 mil máscaras N-95; 213 mil máscaras cirúrgicas; 873 mil luvas; 41,8 mil aventais; e 9,3 mil óculos, distribuídos entre as unidades de referência para o atendimento à covid-19. Dentre os hospitais beneficiados estão Agamenon Magalhães, Getúlio Vargas, Oswaldo Cruz, Barão de Lucena, Imip e Alfa, no Recife; Hospital Jaboatão-Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes; Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão; e hospitais Mestre Vitalino e Regional do Agreste, em Caruaru, no agreste do estado.

Cinco respirados já foram repassados para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns, e 10 estão sendo destinados ao Mestre Vitalino. “Com esses equipamentos, estamos fortalecendo as unidades de Saúde do Interior do Estado, principalmente do Agreste. O objetivo é fortalecer a rede para enfrentar possíveis picos da doença nessa Região”, afirma a secretária executiva de Atenção à Saúde, Cristina Mota.

COMENTÁRIOS dos leitores