Ministro interino da Saúde visita hospitais em Belém

Eduardo Pazuello esteve em três unidades de atendimento a pacientes de covid-19 e participou de reunião com o governador Helder Barbalho. Pará chegou a 2.553 mortos pelo novo coronavírus.

por Antônio Carlos qua, 27/05/2020 - 18:33
Marcos Santos/Agência Pará Ministro interiono da Saúde Eduardo Pazuello visitou o hospital do Hangar, em Belém Marcos Santos/Agência Pará

ministro interino da Saúde Eduardo Pazuello passou a quarta-feira (27) em Belém para conhecer as ações de combate à covid-19 no Pará. O Estado registrou neste dia, segundo a Secretaria de Saúde Pública (Sespa), 31.033 casos da doença causada pelo novo coronvírus, com 2.553 mortes. O detalhamento de casos e óbitos, com gênero, idade e cidade, está disponível aqui.

O governador do Estado, Helder Barbalho, e o secretário de Saúde Pública, Alberto Beltrame, receberam o ministro interino. Acompanhado da comitiva do Ministério da Saúde, Pazuello chegou a Belém em um voo da Força Aérea Brasileira, que pousou na Base Aérea de Belém, no final da manhã.

O ministro interino visitou o Hospital de Campanha do Hangar, que funciona em regime de retaguarda exclusivo para pacientes com a covid-19, a Policlínica Metropolitana de Belém, unidade de atendimento ambulatorial, e o hospital de referência Ablelardo Santos, em Icoaraci. Em sgeuida, participou de reunião com o governador. As informações são da Agência Pará.  

COMENTÁRIOS dos leitores