Nova Zelândia não tem nenhuma internação por Covid-19

Último paciente foi internado há cinco dias e recebeu alta

qua, 27/05/2020 - 19:09
Pixabay Pixabay

A Nova Zelândia está vencendo a batalha contra o novo coronavírus. Nesta quarta (27), o país informou que, em seu território, não há mais ninguém internado em decorrência da Covid-19. O último paciente a ser hospitalizado em decorrência da doença deu entrada no sistema de saúde do país há cinco dias e já foi liberado. Ainda existem 21 pessoas acometidas pelo novo coronavírus no país. 

“Acho que é a primeira vez, provavelmente, pelo menos em alguns meses, que não temos ninguém no hospital (por causa da Covid-19), por isso estamos em uma boa situação”, afirmou o diretor-geral de Saúde, Ashley Bloomfield. 

Assim que foi constatada a chegada do novo coronavírus na Nova Zelândia, o governo passou a implementar duras medidas para conter sua disseminação. Políticas como quarentena e o distanciamento social foram adotadas cedo, bem como a realização de testes em massa na população.

A primeira-ministra do país deve sair da crise de saúde pública mundial mais fortalecida. Ela é aprovada por 88% da população.

COMENTÁRIOS dos leitores