Papa nomeia novos bispos para Goiás e Rio de Janeiro

O Pontífice também aceitou uma renúncia

qua, 27/05/2020 - 12:04
HANDOUT / VATICAN MEDIA / AFP HANDOUT / VATICAN MEDIA / AFP

O papa Francisco aceitou nesta quarta-feira (27) uma renúncia e fez duas novas nomeações de bispos para o Brasil, no Rio de Janeiro e em Goiás.

Em Goiás, o Pontífice aceitou a renúncia apresentada por dom Eugène Lambert Adrian Rixen e nomeou como bispo o padre Jeová Elias Ferreira, do clero da Arquidiocese de Brasília. Ele era vigário-geral e pároco de "Nossa Senhora de Nazaré" em Planaltina, no Distrito Federal.

Nascido em 24 de agosto de 1961 em Sobral, no Ceará, padre Jeová finalizou os seus estudos de filosofia e teologia no seminário de "Nossa Senhora de Fátima" da Arquidiocese de Brasília. Ele também obteve sua licença em teologia pastoral em Bogotá, na Colômbia.

Já no Rio de Janeiro, a Arquidiocese do estado ganhou o padre Célio da Silveira Calixto Filho como novo auxiliar. Ele era pároco da "Nossa Senhora de Fátima".

Nascido em 8 de maio de 1973, padre Célio é natural de Passos, em Minas Gerais. Ele estudou na Faculdade de Filosofia João Paulo II e no Instituto Superior de Teologia. Além disso, também participou de um curso de especialização em história da filosofia na Faculdade de São Bento e obteve sua licenciatura pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro.

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores