Homens são detidos ao receberem drogas pelos Correios

A Polícia Federal percebeu um aumento de tráfico por correspondência em razão do isolamento provocado pela pandemia

por Victor Gouveia seg, 01/06/2020 - 09:22

Dois usuários de droga foram detidos em casa pela Polícia Federal (PF) ao receber entorpecentes por correspondência. As operações foram realizadas no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, e no município do Cabo de Santo Agostinho, na última sexta-feira (29).

Em parceria com os Correios, a PF já monitorava os envios e conseguiu apreender com os destinatários 25 micro-pontos de LSD, 11 comprimidos de ecstasy, 10 gramas de haxixe e 235 gramas de maconha. Eles foram autuados por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que prevê penas que variam entre prestação de serviços comunitários e realização de curso educativo.

A necessidade de isolamento devido a pandemia fez as autoridades perceberem um aumento do tráfico pelos Correios, por isso, as ações foram intensificadas. O inquérito continua para que os fornecedores sejam identificados.

Caso seja constatado que os usuários detidos fazem parte de uma rede de fornecedores, eles serão indiciados por tráfico interestadual de drogas, cujas penas variam de cinco a 15 anos de prisão.

COMENTÁRIOS dos leitores