Lojas voltadas à beleza atraem clientes na reabertura

O setor varejista retomou as atividades nesta segunda-feira (15)

por Victor Gouveia seg, 15/06/2020 - 14:26

Junto com os salões de beleza, as lojas de varejo com até 200m² puderam reabrir nesta segunda-feira (15), em diversas cidades de Pernambuco. Mesmo com as recomendações sanitárias, os estabelecimentos voltados ao setor de estética tiveram uma grande movimentação no primeiro dia de retorno.

A gerente de uma loja voltada aos donos de salões de beleza no Centro do Recife, Andreza Leão, explica que foi necessário restringir o acesso de clientes e instalar marcações para cumprir o distanciamento nas filas. Ela reforça a obrigatoriedade do uso de máscaras e a higienização já na entrada do comércio.

Segundo a gerente, nesta segunda, a maioria das vendas foi de produtos descartáveis. "A gente já esperava uma procura muito grande, mesmo atendendo em delivery", afirmou.

Proprietária de uma loja de produtos e cosméticos naturais, Alecssandra Gomes celebrou a reabertura e espera um procura melhor nos próximos dias. "Vai ser até o final do ano a gente 'rebolando' para não fechar as portas. A gente ficou muito tempo fechado e o prejuízo foi grande", apontou.

COMENTÁRIOS dos leitores