Operação recolhe madeira que seria utilizada em fogueiras

Foram recolhidos três caminhões de madeiras em Olinda, cidade que proibiu a queima de fogueiras no período junino por causa da pandemia da Covid-19

ter, 23/06/2020 - 13:42

A Prefeitura de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), realizou uma operação, nesta terça-feira (23), para fazer cumprir o decreto municipal que proíbe a queima de fogueiras durante os festejos juninos. Na ação, foram recolhidos três caminhões de madeira que seria utilizada para a montagem de fogueiras nesta terça, véspera de São João.

De acordo com a gestão, uma equipe formada pelas secretarias de Segurança Urbana; Transportes e Trânsito, pelo Controle Urbano e a Polícia Militar, esteve na comunidade V-8 e nos bairros de Jardim Fragoso, Jardim Atlântico, Rio Doce e Jardim Brasil.

O decreto suspende o uso de fogueiras e fogos de artifício no período junino deste ano devido à pandemia da Covid-19. O objetivo é resguardar a saúde da população, pois a grande quantidade de fumaça desse período tende a agravar a situação de quem sofre problemas respiratórios. 

A recomendação para a determinação partiu do Ministério Público de Pernambuco e as pessoas podem ajudar denunciando as irregularidades pelos telefones 153 e (81) 3429-2947 (Guarda Municipal) e 190 (Polícia Militar).

COMENTÁRIOS dos leitores