Aeroporto dá voos fake para pessoas com saudade de viajar

Ação já conta com cerca de 7 mil inscritos que devem virar 60 'quase-viajantes'

por Katarina Bandeira sex, 03/07/2020 - 14:59
Freepik Aeroporto de Taiwan escolhe os falsos passageiros aleatoriamente Freepik

Se você está há mais de 100 dias de isolamento social sem parar de sonhar com aquela viagem que não tem previsão para acontecer, uma companhia aérea de Taiwan talvez tenha a solução. Um aeroporto do país permite que turistas saudosos recebam um itinerário falso em que é permitido fazer o check-in, passar pelo controle de segurança do passaporte e até embarcar na aeronave. Só não é permitido partir.

Desde a última quinta-feira (2), o aeroporto de Songshan, no centro de Taipei, começou a oferecer aos supostos viajantes a chance fingir uma viagem. Até o momento, a ação já conta com cerca de 7 mil inscritos que devem virar 60 quase-viajantes. Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente e as experiências de voo falsos ocorrerão nas próximas semanas.

Para participar da "brincadeira" os passageiros recebem cartões de embarque e passam pela segurança e imigração antes de embarcar em um Airbus A330 da China Airlines. Dentro da aeronave comissários de bordo explicam os métodos de prevenção ao coronavírus. Apesar de ter sido fracamente afetado pela pandemia, por conta de medidas de prevenção precoces e eficazes, o país mantém suas fronteiras fechadas desde março e aconselhou seus cidadãos a não viajarem a menos que seja absolutamente necessário.

COMENTÁRIOS dos leitores