NY financia pintura antirracista diante da Trump Tower

Inscrição com os dizeres “Vidas negras importam” contou com a presença do prefeito Bill de Blasio, ferrenho opositor do presidente norte-americano

qui, 09/07/2020 - 17:24

Local foi escolhido pelas autoridades de Nova Iorque. (David Dee Delgado / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

A prefeitura de Nova Iorque financiou a pintura da frase “Vidas negras importam”, que ocorreu nesta quinta (9), diante da Trump Tower, o principal edifício empresarial do presidente norte-americano, acusado pela oposição a seu governo de adotar posturas racistas. O prefeito Bill de Blasio é um dos principais críticos a Trump e já chegou a ensaiar, no ano passado, uma corrida eleitoral para concorrer ao pleito presidencial de 2020. As informações são do jornal The New York Times.

"As vidas negras são importantes em nossa cidade, e as vidas negras são importantes nos Estados Unidos da América", alfinetou De Blasio, que participou da pintura, na Quinta Avenida. 

Desde o início de seu mandato, Trump vem convivendo com atritos com autoridades de seu estado de origem, incluindo o procurador de Manhattan, que o intimou a pagar oito anos de impostos pessoais e comerciais.

O edital público de artes que financiou a pintura foi anunciado no mês passado, e o local de sua impressão foi escolhido pelas próprias autoridades locais. "Vamos mostrar a Donald Trump o que ele não entende. Vamos pintar na frente do prédio dele”, afirmou De Blasio.

COMENTÁRIOS dos leitores