Jovem do meme 'bêbada de Curitiba' morre de câncer

Ela ficou famosa em 2012, quando deu uma entrevista aparentemente embriagada após ser detida por conduzir um veículo

por Victor Gouveia ter, 14/07/2020 - 07:55
Reprodução/ YouTube Ela ainda promoveu uma vaquinha virtual para arcar com um tratamento alternativo Reprodução/ YouTube

Após lutar contra um câncer por cerca de dois anos, morreu nessa segunda-feira (13) Stephany Rosa da Silva, que viralizou na internet em 2012 e inspirou um meme que circula até hoje. Na ocasião, ela ficou conhecida como a "bêbada de Curitiba" ao dar uma entrevista enquanto estava detida por dirigir sob efeito aparente de bebida alcoólica.

Stephany, de 30 anos, era consultora de vendas da Mary Kay e descobriu o câncer no ovário em 2018. Desde lá, a jovem passou por três cirurgias e quatro protocolos de quimioterapia. “É um câncer de ovário com características de câncer de intestino, mas só pela posição em que o tumor estava", explicou em um vídeo publicado no Youtube.

Com fortes dores e sem tratamento adequado, ela ainda promoveu uma vaquinha virtual para buscar uma cura alternativa. A meta era arrecadar R$ 20 mil para arcar com medicação, cuidadora, terapia, alimentação saudável, terapias alternativas, fisioterapia, adaptações para home care e custos adicionais.

Com a repercussão da campanha, mais de 2.480 pessoas enviaram doações e conseguiram ultrapassar a meta, com mais de R$ 121.908. Contudo, Stephany não resistiu à doença e não pôde usufruir da arrecadação. O sepultamento está previsto às 11h desta terça-feira (14), no cemitério Santa Cândida, em Curitiba.

COMENTÁRIOS dos leitores