PF prende homem com 130 cartões clonados em aeroporto
A polícia também apreendeu equipamentos de clonagem de cartões
Um homem de 25 anos foi preso com 130 cartões clonados no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, na segunda-feira (20). O material ilícito foi encontrado após extravio de bagagem.
De acordo com a Polícia Federal, um homem de João Pessoa-PB havia pegado a bagagem por engano e fez a devolução. Ele relatou ter encontrado vários dispositivos eletrônicos na mala. Eram equipamentos para captação de informações bancárias para clonagem de cartão de crédito e débito.
O verdadeiro proprietário abriu uma ocorrência de extravio de bagagem e compareceu à companhia aérea para resgatá-la, momento em que foi detido por policiais federais. A PF fez a abertura da mala e encontrou os dispositivos eletrônicos para adulteração de caixas eletrônicos e clonagem de cartões, e 130 cartões clonados de diversas instituições financeiras.
Em interrogatório, o suspeito disse que veio de Fortaleza-CE para o Recife no dia 17 com a intenção de instalar os dispositivos em diversos caixas eletrônicos de qualquer banco. Ele disse trabalhar sozinho.
O homem foi autuado por furto qualificado, receptação e falsificação de documento particular. Ele passará por audiência de custódia nesta terça-feira (21).