Naja resgatada por tráfico será transferida para São Paulo

por Junior Coneglian qui, 06/08/2020 - 18:16

O destino da cobra naja que picou o estudante de veterinária Pedro Henrique Krambeck vai ser decidido pelo Instituto Butantan e pelo Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais). Provavelmente, o animal será enviado para São Paulo.

Além da naja, uma víbora verde foi apreendida nas mesmas condições ilegais em Brasília e também deve ser transferida para a unidade do Butantan, em São Paulo. 

O centro foi responsável por enviar a única dose de soro antiofídico disponível no Brasil para tratar a picada do estudante de veterinária, que chegou a ser preso por tráfico de animais.

A naja é considerada uma das cobras mais venenosas do mundo e é comum em países da África e da Ásia, não sendo natural do Brasil. Krambeck criava a naja de forma ilegal no apartamento em que vivia com os pais.

O estudante foi preso temporariamente pela Polícia Civil em 29 de julho sob suspeita de integrar um esquema de tráfico de animais. O Ibama aplicou, para a família dele, multas que somam R$ 78 mil.

COMENTÁRIOS dos leitores