Padre é atingido por escombro durante explosão no Líbano

Missa era transmitida online quando aconteceram as explosões

por Paula Brasileiro qui, 06/08/2020 - 09:52
Reprodução/Twitter Nas imagens, é possível ver o padre sendo atingido por um escombro. Reprodução/Twitter

As imagens das explosões que aconteceram no Líbano, na última terça (4), correram o mundo e chocaram muita gente. Vídeos do momento em que parte do distrito portuário de Beirute explode estão sendo compartilhados pela internet dando a dimensão da violência do ocorrido. Em um desses, é possível ver um padre que rezava uma missa no exato instante em que tudo aconteceu. O religioso chega a ser atingido por escombros da igreja.

A missa estava sendo transmitida pela internet, por conta das medidas restritivas contra o coronavírus, sendo assim, não havia fiéis na igreja. Ns imagens, é possível ver as luzes do templo se apagando, no momento da explosão, e, em seguida, pedaços do teto caindo com a força do estrondo. O padre corre mas chega a ser atingido por um escombro. 

Embed:

Segundo a arquidiocese de Antelias, o religioso não sofreu grandes ferimentos e passa bem. Uma comitiva de líderes da igreja visitou a igreja, na última quarta (5), para contabilizar os estragos materiais no templo. de acordo com a agência de notícias AFP, o último balanço do governo local contabilizou 113 mortes por causa da explosão. Muitas pessoas ainda estão desaparecidas e mais de quatro mil se feriram.

LeiaJá também

--> Vídeo: mulher protege criança da explosão em Beirute

--> Vídeo: noiva fazia ensaio quando explosão atingiu Beirute

--> Vídeo: repórter é arremessado em explosão no Beirute

COMENTÁRIOS dos leitores