Sete mercadinhos são interditados na Zona Oeste do Recife

Secretaria da Fazenda informou que as interdições aconteceram por conta de irregularidades

por Jameson Ramos sex, 07/08/2020 - 11:31
Divulgação/Sefaz-PE Investigações devem continuar Divulgação/Sefaz-PE

Sete mercadinhos localizados na Zona Oeste do Recife foram interditados pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE). A ação é em apoio ao combate do roubo e furtos de cargas desenvolvido pela Força Tarefa de Cargas da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

Segundo a Sefaz, as interdições, dadas de forma cautelar, ocorreram por conta de irregularidades fiscais, em especial pela comercialização de mercadorias sem comprovação de aquisição lícita, constatadas na data das diligências. 

A SDS deve auxiliar a Sefaz-PE nas investigações da origem das mercadorias flagradas em situação irregular. Em caso de se constatar a receptação qualificada, os estabelecimentos poderão ficar interditados por um ano. Além da interdição, dois estabelecimentos tiveram os dados de seus computadores duplicados pelo Laboratório de Auditoria Digital (LAUD/DOE) que fará a análise e interpretação das informações.

O levantamento inicial realizado pela Sefaz-PE aponta para a prática de concorrência desleal por parte dos estabelecimentos. Para regularizar as mercadorias, avaliadas em R$ 200 mil, os contribuintes devem recolher R$ 120 mil.

COMENTÁRIOS dos leitores