Fernando de Noronha confirma mais um caso de Covid-19

Arquipélago tem 92 casos confirmados desde o início da pandemia

seg, 10/08/2020 - 20:04
Divulgação/Fernando de Noronha Também foi confirmada nesta segunda-feira mais uma cura clínica Divulgação/Fernando de Noronha

A Administração de Fernando de Noronha confirmou, nesta segunda-feira (10), mais um caso de Covid-19. Com a atualização, o arquipélago tem 92 casos confirmados desde o início da pandemia.

O paciente estava entre os 12 testados que ainda aguardavam resultados de exames. Os demais foram descartados. Também foi confirmada nesta segunda-feira mais uma cura clínica. Noronha tem quatro pacientes atualmente infectados pelo novo coronavírus. Eles estão em isolamento, cumprindo quarentena. 

Os moradores e trabalhadores que desembarcam em Noronha precisam cumprir protocolo estabelecido para a entrada de pessoas. O documento prevê regras de quarentena para os recém-chegados e multa de dois salário mínimos para quem descumprir o isolamento. Antes do embarque, todos devem apresentar resultado negativo em exame feito no continente na semana da viagem.

Dos 92 casos confirmados, 42 foram identificados pelo estudo epidemiológico em curso no arquipélago. A maioria teve a doença de forma assintomática e só descobriu a infecção após a pesquisa.

COMENTÁRIOS dos leitores