Hotéis: Cerveja Corona promete custear diária para hóspede

'Na compra de duas ou mais diárias, a primeira é custeada pela cerveja', garante a marca, em lançamento de projeto para ajudar hotéis a enfrentarem crise econômica

por Nathan Santos qua, 12/08/2020 - 20:24
Divulgação/Cerveja Corona . Divulgação/Cerveja Corona

A cerveja Corona, na tentativa de combater os efeitos da crise econômica oriunda da pandemia da Covid-19, lançou um projeto voltado à rede hoteleira. Batizada de "Redescubra O Paraíso", a iniciativa pretende gerar recursos financeiros para pousadas e hotéis, bem como traz o discurso de que almeja ajudar o público “a se planejar para, de forma segura e gradual, se reconectar com a natureza”.

Por meio de um site que entrou em funcionamento nesta quarta-feira (12), o projeto oferece aos consumidores uma curadoria com mais de 200 hotéis e pousadas localizados no Brasil, em lugares próximos da natureza, com o objetivo de fomentar compras de estadias nesses locais. “Na compra de duas ou mais diárias, a primeira é custeada pela cerveja”, garantiu a marca, enfatizando que, para ter direito, o cliente precisa passar dois dias ou mais hospedado no estabelecimento escolhido, exceto em feriados nacionais e datas comemorativas

De acordo com a empresa, são oferecidas 5 mil diárias de cortesia, sendo uma para cada cliente que adquirir o voucher de hospedagem no site da campanha. “Unindo essas noites de hospedagem às diárias disponíveis para compra, a estimativa é de que a arrecadação seja equivalente a no mínimo 10 mil diárias - 5 mil oferecidas pela cerveja e pelo menos outras 5 mil a serem adquiridas pelo público -, com um aporte financeiro de mais de R$ 4 milhões para o setor de turismo no Brasil. Os estabelecimentos participantes, que entraram na plataforma sem nenhuma taxa de adesão, estão localizados em nove estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Goiás”, detalhou a empresa.

Segundo a cerveja, as diárias são válidas até dezembro de 2021. A empresa orienta os consumidores a usarem a hospedagem no “momento mais seguro, seguindo as recomendações das organizações de saúde e autoridades locais”.

"Corona é uma marca que nasceu na praia e convida o público a aproveitar a vida ao ar livre. Neste período que tem ensinado tanto pra gente, queremos estimular uma reconexão segura das pessoas com a natureza e vimos nesse projeto a oportunidade de apoiar um setor que faz parte desse ecossistema - ou seja, você ajuda agora e viaja quando puder", comentou a diretora de marketing da empresa, Bruna Buás, segundo a assessoria de imprensa.

Iniciativa global da cerveja Corona, o ‘Redescubra o Paraíso’ estima 14 mil reservas em mais de mil hotéis pelo mundo. Atuando no Brasil, Canadá, Chile, Índia e Reino Unido, o projeto é focado em pequenos negócios de hotelaria.

Levantamento do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil revelou que 80% dos hotéis do Brasil foram fechados temporariamente a partir de abril, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Desses estabelecimentos, segundo a pesquisa, 40% ainda estão de portas fechadas.

"O setor do turismo tem passado por um período longo e desafiador, mas projetos como o Redescubra o Paraíso nos deixam mais confiantes de que, juntos, podemos ajudar o turismo doméstico a resistir e sair dessa ainda mais fortes!", avalia o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio.

No site da ação, o público pode acompanhar os valores das estadias, os locais disponíveis, entre outras informações. Em Pernambuco, por exemplo, entre as opções estão praias da cidade de Ipojuca e o arquipélago de Fernando de Noronha.

COMENTÁRIOS dos leitores