Campanha em Bragança combate agressão a mulheres

"Sinal vermelho contra a violência doméstica" chega com força total ao município do nordeste paraense

sex, 14/08/2020 - 17:32

O município de Bragança, na região nordeste do Pará, a 210 quilômetros de Belém, aderiu à campanha “Sinal vermelho contra a violência doméstica", de combate à violência contra a mulher, promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A ação foi lançada no último dia 11 pela Coordenadoria Municipal da Mulher, com apoio da Prefeitura Municipal de Bragança e a Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS).

O objetivo da campanha é prevenir a violência doméstica e familiar, uma realidade cada vez maior em função do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. A campanha coloca farmácias, supermercados, postos de saúde, serviços da Rede de Assistência Social, Polícia Militar do Pará e PARAPAZ como agentes na comunicação contra a violência doméstica.

Se estiver ameaçada, ou mesmo já sendo agredida, a mulher deve riscar um “X”, feito de batom vermelho (ou qualquer outro material), na palma da mão e mostrar aos parceiros da Campanha Nacional. Caberá a esses agentes acionar as autoridades competentes.

Em Bragança, a campanha começou a ser divulgada pela Coordenadoria Municipal da Mulher, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Atenção à Saúde da Mulher (CASM), TV’s, Rádio, Facebook, Site oficial da Prefeitura, Redes Sociais e se estende a todo o município. 

Serviço

Disque Denúncia: (181), Policia Militar (91) 9844120962, PARAPAZ (91) 985135735, Coordenadoria Municipal da Mulher (91) 985375411 e CREAS. 

Da assessoria da PMB.

 

COMENTÁRIOS dos leitores