Covid: Paulo Câmara pede que população não baixe a guarda

Em pronunciamento, governador disse que, apesar dos números da pandemia em queda, não é hora de relaxar

sex, 14/08/2020 - 13:53
Aluísio Moreira/sei Segundo o governador, não é o momento da população relaxar nas medidas de prevenção Aluísio Moreira/sei

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), fez um pronunciamento nesta sexta-feira (14) pedindo que a população siga tomando as medidas de prevenção à Covid-19. Os números da pandemia do novo coronavírus estão em queda no estado desde maio.

Segundo o governador, não é o momento da população relaxar nas medidas de prevenção. “Não dá para relaxar diante de um inimigo desconhecido, que pode ser fatal. Baixar a guarda é reabrir as portas para o vírus. Os fatos comprovam: seguir ou não as orientações pode ser questão de vida ou morte. É necessário entender esta nova realidade, nunca negá-la. Novos hábitos se tornaram obrigatórios: usar a máscara, manter as mãos limpas, respeitar o distanciamento social. Todos nós sabemos o que precisa ser feito", disse.

Nesta sexta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais 1.567 casos da Covid-19 e 27 óbitos provocados pela doença em Pernambuco. Agora, o Estado contabiliza 7.111 mortes em decorrência do coronavírus e 110.409 pessoas contaminadas.

COMENTÁRIOS dos leitores